ABES

http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/330350economiaagua.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/241326diadesol2015.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/514816banner_1.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/611994jps080916.jpglink
porno izle
Home Agenda cultural Agenda cultural - Noticias Exposição #RECICLOS provoca reflexão sobre o descarte de resíduos por meio da conexão entre arte e sustentabilidade no Shopping VillaLobos
Exposição #RECICLOS provoca reflexão sobre o descarte de resíduos por meio da conexão entre arte e sustentabilidade no Shopping VillaLobos PDF Imprimir E-mail
Seg, 26 de Setembro de 2016 12:22

Até 30 de outubro, treze artistas, com curadoria de Mundano, expõem seus olhares sobre os resíduos e a forma como lidamos com eles no dia a dia

A Rede Educare, em parceria com o Instituto Akatu, apresenta a #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO. Com patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, a exposição tem entrada gratuita e será aberta ao público no dia 1º de outubro, no Shopping VillaLobos, na capital paulista. A mostra utiliza como matéria-prima latas de alumínio, embalagens plásticas, tijolos, garrafas de vidro, bitucas de cigarro, jornais e lixo eletrônico e traz o olhar de treze artistas sobre os resíduos diariamente descartados nas ruas e aterros apontando a viabilidade de reuso. A exposição tem a curadoria de Mundano, grafiteiro, ativista e idealizador do Pimp my Carroça, projeto que visa promover a autoestima dos catadores de materiais recicláveis e sensibilizar a sociedade para a causa em questão.

O título #RECICLOS é inspirado no 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), dedicado à promoção do “Consumo e produção sustentáveis”. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma agenda lançada pelas Nações Unidas e países signatários com 17 metas e 169 indicadores para, até 2030, reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social e proteger o meio ambiente.

Ao promover a reflexão em torno do que descartamos em nosso dia a dia, a exibição pretende trazer o tema da produção e consumo sustentáveis para o debate. “Por meio das obras dos artistas da exposição #RECICLOS, as pessoas serão convidadas a refletirem e conhecerem como podem mudar seus hábitos para um consumo mais consciente que leve à diminuição da produção de resíduos. E também a um maior aproveitamento dos recursos, em benefício do bem-estar da sociedade, preservação do meio ambiente e prosperidade econômica”, afirma Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu.

Usando o próprio espaço como parte da reinterpretação artística, a exposição propicia a interação entre o público e os artistas que utilizam materiais descartados como suporte para suas criações, aproximando a arte de questões do cotidiano e contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre a maneira como nos relacionamos com o ambiente que nos cerca.

De acordo com Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, a #RECICLOS é mais uma forma de atrair a atenção do público para a importância da reciclagem. “Queremos provocar a reflexão nos visitantes e transmitir, por meio da arte, o conhecimento sobre a sustentabilidade, reforçando o papel de cada um na preservação do meio ambiente.”

Os artistas que participam do projeto são: Suzue, Dona Raimunda, Mag Magrela, Ever, Banais, Biofa, Alexandre Orion, Bispo Catador, Vermelho, Casulo, Tubarão Dulixo, Thiago Bender e Rodrigo Machado.

O mês de estreia da exposição é dedicado no calendário nacional para o tema, pois no dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Consumo Consciente – data estabelecida pelo Ministério do Meio Ambiente. “A intenção é que a #RECICLOS seja um projeto contínuo. Entendemos que agir de forma consciente no consumo está ligado à produção de conhecimento e de transformação através da educação. Um dos objetivos da exposição é fazer com que o cidadão recicle o seu olhar a partir das suas práticas cotidianas”, explica Kátia Rocha, diretora da Rede Educare. 

A exposição, que acontece em outubro, em São Paulo, estará em novembro em Pindamonhanga (SP), e em janeiro de 2017 em Salvador (BA).

 

Serviço:

Exposição #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO

Local: Shopping VillaLobos – 2º Piso

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Data: de 1º de outubro a 30 de outubro

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 13h às 21h

Telefone: 3024-3738

Site: www.exporeciclos.com

Valor: Gratuita

Patrocínio: Novelis

Realização: Rede Educare

Parceria: Instituto Akatu

Apoio: Shopping VillaLobos

Curadoria: Mundano

 

Eventos

«   Março 2017   »
dstqqss
   1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
Veja mais eventos

Receba nossos informativos

Rua Eugênio de Medeiros, 242 - 6º andar - Pinheiros - 05425-900
São Paulo - SP
Mapa de localização

Tel / Fax: 11 3814 1872 e 11 2729 5510
Fale conosco

ABES-SP - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
canakkale sehitleri vergi kanunlari finans denetim exploit vergi kanun mevzuat engelli blog ne zaman emekli olurum denetim mevzuat denetcilik kanun tuzuk yonetmelik exploit sorgula kanun yonetmelik toplu pagerank google sra sorgulama emeklilik coklu toplu pagerank google pagerank pagerank sorgula toplu pr sorgula php script decode encode google sram kac google sra sorgulama site pr alexa sorgu seo sitesi google seo php script decode encode script encode decode