ABES

http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/330350economiaagua.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/241326diadesol2015.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/514816banner_1.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/611994jps080916.jpglink
Home Jovens Profissionais do Saneamento JPS e o Estado de São Paulo
JPS e o Estado de São Paulo PDF Imprimir E-mail

O estado de São Paulo desempenha uma função estratégica para a política e economia no Brasil. Com seus 45 milhões de habitantes e 250.000 km2, o estado concentra um PIB de R$ 1,8 trilhões (SEADE, 2014), o que torna esta uma terra de grandes oportunidades para todos os setores.

Na capital se situa a sede da ABES-SP no bairro de Pinheiros, onde a equipe do JPS-SP se reúne mensalmente para aproximar os jovens, apresentar atividades, recrutar voluntários, ouvir sugestões e opiniões, relatos sobre eventos e, quando possível, por quê não um happy hour ? Ainda, a cidade abriga eventos como feiras, congressos e seminários nacionais e internacionais durante todo o ano organizados e/ou pela ABES, instituições parceiras ou outros grupos, o que propicia aos moradores locais e seus visitantes a explorarem outros horizontes, o que é altamente incentivado pela nossa equipe.

 

Mesmo com uma população crescente e com o maior parque industrial do país, o estado de São Paulo vêm melhorando os seus indicadores de saneamento, como o tratamento do esgoto doméstico.


Fonte: CETESB, 2015

Além da capital, as outras regiões do estado contam com diversas instituições acadêmicas, empresas, consultorias, órgãos públicos e companhias de saneamento nos quais os jovens do setor estão convidados a se aproximarem do JPS. Nos últimos anos, o JPS-SP tem realizado palestras divulgando as atividades e oportunidades na ABES e para os jovens profissionais, contando frequentemente com um público proativo e interessado. Com isso, jovens de diversas cidades do estado foram convidados a implantarem uma subseção JPS para as próprias regiões, o que vem fortalecendo nosso espírito de equipe, de integração e de diversidade, no intuito de promover atividades de maior impacto.

Em 2016, os coordenadores do JPS junto a seus colegas e parceiros realizaram palestras em: Campinas ; Limeira ; Jundiaí ; Presidente Prudente ; São Carlos ; Santos ; Ribeirão Preto e Registro. Ainda, pretendemos expandir nossa divulgação e atividades para outras cidades.

Temos o objetivo de que o JPS-SP se estenda a todos os locais do estado, agregando jovens com iniciativa e espírito de liderança a promoverem atividades que impactem positivamente a qualidade de vida de seus colegas e locais, sempre em parceria e com o incentivo dos sócios veteranos da ABES e outras instituições.

 
Evento para jovens na UNICAMP em Campinas-SP. Ano 2012.


Palestra sobre o JPS em Santos-SP na UNIMONTE. Ano 2016.

No momento, estamos em articulação com jovens e veteranos da ABES para estabelecer núcleos do JPS-SP nas subseções regionais para atender às seguintes cidades (e cidades de entorno):

  • Campinas (junto a Limeira e Jundiaí)
  • Registro
  • Presidente Prudente
  • Santos

Sua cidade não está na lista? Saiba que o JPS-SP se mantém de portas abertas a todos os interessados, independendo de onde estiverem no estado, para os jovens e também a veteranos que possam contribuir em nossas atividades. Estamos interessados em abrir novos núcleos no intuito de integrar e expandir nossas ações.

Quer saber mais? Entre em contato conosco: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Texto escrito em janeiro / 2017

 

Receba nossos informativos

Rua Eugênio de Medeiros, 242 - 6º andar - Pinheiros - 05425-900
São Paulo - SP
Mapa de localização

Tel / Fax: 11 3814 1872 e 11 2729 5510
Fale conosco

ABES-SP - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental