ABES

http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/330350economiaagua.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/241326diadesol2015.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/514816banner_1.jpglink
http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/611994jps080916.jpglink
Home Notícias Notícias ABES CONVITE - GRUPO DE ECONOMIA "REVOLUÇÃO DA ECONOMIA DA ÁGUA: NOVAS TECNOLOGIAS DE TRATAMENTO"
CONVITE - GRUPO DE ECONOMIA "REVOLUÇÃO DA ECONOMIA DA ÁGUA: NOVAS TECNOLOGIAS DE TRATAMENTO" PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Março de 2017 15:10

 REVOLUÇÃO DA ECONOMIA DA ÁGUA: NOVAS TECNOLOGIAS DE TRATAMENTO

Convidados: Kartik Chandran e José Mierzwa

IDIOMA: INGLÊS (com tradução sequencial)

Prezado(a),

Tenho a satisfação de convidá-lo(a) a participar da sessão do Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV, que acontecerá no próximo dia 13 de março das 15:00 às 16:30h na Fundação Getúlio Vargas,àRua Itapeva, 432, sala 701.

Graças ao apoio da Columbia Global Centers, temos a satisfação de receber o Professor e Pesquisador Kartik Chandran, do Departamento Engenharia Ambiental da Universidade de Columbia. No encontro, o especialista comentará as oportunidades que as novas tecnologias de ponta apresentam para o saneamento, incluindo o reúso de água e a mudança de paradigma do saneamento como consumidor de recursos para gerador de riquezas.

Participarão do debate o Prof. Dr. José Mierzwa, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (PHA) da Universidade de São Paulo e Marcelo Morgado, Diretor do Departamento de Planejamento Ambiental (DEPLAN) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.

Para realizar a inscrição, clique aqui. Sinta-se à vontade para convidar outras pessoas que possam ter interesse no tema. Após a apresentação inicial os convidados estarão disponíveis para perguntas dos ouvintes.

O evento também será transmitido online através do Youtube. O acesso será disponibilizado no Twitter (@gesner_oliveira) e no Facebook,10 minutos antes do início. Participe utilizando a hashtag #grupodeeconomia.

Contamos com sua presença!

Um abraço,

Gesner Oliveira

FGV/SP - Rua Itapeva, 432

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

           

Prof. Kartik Chandran é Professor e Diretor do Programa CUBOS na Universidade de Columbia. O foco principal do trabalho do Dr. Chandran está na reengenharia do ciclo de nitrogênio microbiano e explorar suas ligações com os ciclos de energia, carbono e água. Mais detalhes sobre o trabalho do Dr. Chandran no tratamento de águas residuais e as mudanças climáticas podem ser encontradas em: www.columbia.edu/~kc2288

Prof. José Carlos Mierzwa é pós-doutorado na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard (2011), livre docência na Escola Politécnica da USP (2009), doutorado em Engenharia Civil pela USP (2002), mestrado em Tecnologia Nuclear pela USP (1996) e graduação em Engenharia Química pela Universidade de Mogi das Cruzes (1989). Atualmente é professor pesquisador da USP. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Engenharia Sanitária e Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: água, reúso, tratamento, efluentes, conservação, planejamento, gestão e qualidade ambiental e produção mais limpa. Atua também no desenvolvimento de projetos de sistemas de tratamento de água e efluentes e processos de separação por membranas.

Marcelo Morgado é Diretor do Departamento de Planejamento Ambiental (DEPLAN) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, possui sólida experiência profissional em empresas de grande porte dos segmentos: Material de Defesa (Avibrás), Vidreiro (Pilkington) e Saneamento (Sabesp). Possui  20 anos de atuação na área ambiental e segurança industrial e vivência adicional de 6 anos em sistemas de gestão da qualidade e mais 5 anos em ações de responsabilidade social. É engenheiro químico (IME – Instituto Militar de Engenharia / 83) e Engenheiro de Segurança (Unitau / 99), pós-graduação em Gestão Ambiental (Unicamp / 96) e em Administração Financeira (CEAG–FGV/SP / 89).

O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais tem como objetivo discutir temas que reflitam as enormes carências encontradas atualmente e a consequente necessidade de investimentos nos diversos setores de infraestrutura. As reuniões têm abordagem multidisciplinar, sem perder de vista a dimensão econômica desses temas. Assim, contamos com a participação de profissionais e pesquisadores de diversas formações. 

 

Eventos

«   Agosto 2017   »
dstqqss
  1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
  
Veja mais eventos

Receba nossos informativos

Rua Eugênio de Medeiros, 242 - 6º andar - Pinheiros - 05425-900
São Paulo - SP
Mapa de localização

Tel / Fax: 11 3814 1872 e 11 2729 5510
Fale conosco

ABES-SP - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental