ABES

http://abes-sp.org.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/3333073138u120.jpglink
Home Notícias Notícias ABES Bar da ABES-SP: segunda edição do evento, com palestra de Silvio Leifert, é sucesso de público
Bar da ABES-SP: segunda edição do evento, com palestra de Silvio Leifert, é sucesso de público PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Dezembro de 2017 11:17

A segunda edição do Bar da ABES-SP, evento que reúne palestra, rede de relacionamento e happy hour, foi um sucesso de realização. Promovido nesta quarta-feira, dia 6, o encontro contou com a palestra de Silvio Leifert, superintendente de Gestão de Empreendimentos da Sabesp, que abordou os aspectos técnicos da implantação do Sistema Produtor São Lourenço, e lotou o auditório da ABES-SP com mais de 50 participantes.

alt

O presidente da Seção São Paulo, Marcio Oliveira, saudou os presentes e frisou: “A ABES é a casa do saneamento. E esta casa é de vocês!”

alt

O presidente da ABES-SP, Marcio Gonçalves, dá as boas-vindas: a ABES é a casa do Saneamento!

Marcio ressalta a importância do tema abordado por Silvio Leifert. “Trouxemos uma apresentação importante, que é sobre o Sistema São Lourenço. Silvio explanou muito positivamente, tecnicamente, como foi a implantação desse empreendimento, importantíssimo para a Região Metropolitana de São Paulo. E uma obra deste porte leva anos, desde o seu planejamento até a execução”. E complementa: “A ABES-SP está com esse propósito: além de fazer sua atividade institucional diária, trazer em eventos a cada dois meses uma palestra técnica e um momento para as pessoas fazerem uma integração no Bar da ABES-SP. Já temos o próximo evento marcado para fevereiro de 2018. Convido todos para participar.”

Silvio Leifert lembrou das primeiros encontros do Bar da ABES-SP, na antiga sede da entidade. “Frequentei um pouco o antigo Bar da ABES (fui tesoureiro da ABES-SP). É um ponto de encontro extremamente importante. A ideia é muito boa. É uma forma de aglutinar as pessoas. Há pessoas que ainda não conhecem a ABES. Então acaba havendo essa criação de vínculo. Esse é principal ponto: as pessoas vêm e acabam frequentado, entrando no site, se informando e indo para as Câmaras Técnicas. Isso só engrandece a ABES.”

alt

O palestrante Silvio Leifert

Para Alex Brito, 23 anos, estudante de Ciências Ambientais e estagiário em Recursos Hídricos na Cobrape, foi um evento produtivo. “Achei muito interessante ver a visão por trás de toda a programação e estruturação de uma obra. Isso é muito estratégico, entender esses detalhes como profissional. Acredito que agregou bastante para mim.”

A engenheira civil Franciele Junges também ressalta a qualidade das informações transmitidas pelo palestrante. “A palestra é uma grande oportunidade em termos de conhecimento, em todo o gerenciamento, não só da obra como o planejamento também.”

O engenheiro civil Luiz Alberto Neves Alari, ex-funcionário da Sabesp, destaca os detalhes do projeto, que foram apresentados por Silvio Leifert. “A palestra foi bastante esclarecedora, principalmente sobre as tratativas e a coordenação que foi necessário fazer com esses diversos envolvidos, muito antes de começar a obra. Isso é algo que não aparece. As pessoas quando veem um empreendimento pronto não têm noção da grande dificuldade das tratativas ambientais, governamentais. O que nós ouvimos hoje foi que passaram-se dez anos entre a primeira ideia desenvolvida e a final. Foi muito bem detalhado, o palestrante está de parabéns pela competência e pela criatividade que gerou ao desenvolvimento desse empreendimento”.

Esta edição do Bar da ABES-SP aconteceu no âmbito da Câmara Técnica de Recursos Hídricos (CTRH) da ABES-SP, coordenada por Luís Eduardo Grisotto, que também é diretor da entidade. “A reedição do Bar da ABES é uma janela de oportunidade para profissionais, especialistas, funcionários de empresas, prestadores de serviços, concessionárias e a sociedade em geral de debaterem, de ouvirem propostas e curiosidades sobre grandes projetos e obras de saneamento e sobre grandes questões de recursos hídricos e saneamento que hoje estão em discussão no país. É uma rara oportunidade de aliar conhecimento, know-how técnico, expertise técnica e redes de relacionamento com a descontração, uma grande oportunidade de discutir assuntos sérios e relevantes para o país de uma maneira descontraída, entre amigos.”

Empresas interessadas em apresentar palestra no Bar da ABES-SP podem entrar em contato pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Veja mais imagens:

 alt  alt
 alt  alt
 alt  alt
 alt  alt

 

 

Eventos

«   Dezembro 2017   »
dstqqss
     1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
      
Veja mais eventos

Receba nossos informativos

Rua Eugênio de Medeiros, 242 - 6º andar - Pinheiros - 05425-900
São Paulo - SP
Mapa de localização

Tel / Fax: 11 3814 1872 e 11 2729 5510
Fale conosco

ABES-SP - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental